Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Paróquia Sagrado Coração de Jesus



SEMANA SANTA



A Semana Santa é a coroação do tempo da Quaresma .

 Nos quarenta dias que a comunidade  experimentou, com mais intensidade, a exigência do seguimento de Jesus, teve a oportunidade de aprofundar  a sua conversão pessoal e o seu compromisso social...agora é convidado a celebrar com autenticidade o mistério central da nossa fé: Jesus Cristo morto e ressuscitado.

Durante essa semana acompanharemos Jesus desde a sua entrada em Jerusalém, onde a comunidade cristã recebe  em seu meio o Cristo Messias, que vem irradiar a sua Luz, comunicar a sua paz e nos encher da sua alegria. Essa experiência acontece em cada celebração, em cada eucaristia.

Organize sua vida de modo a fazer dessa semana um tempo de oração mais intensa capaz de reanimá-la e comprometê-la com a causa maior do Reino...assim você será portador da " esperança que não engana nem decepciona..."(Rm 5,5). Que esta celebração nos motive a aprofundar a missão e a luta até que "Deus seja tudo em todos" (1 Cor 15, 28) e "toda lágrima seja enxugada e já não haja morte, nem luto, nem dor, porque estas coisas ficaram para trás" (Ap 21, 4).

Fonte:Ofício Divino

SEMANA SANTA(livrinho)

Lindo livrinho da Semana Santa publicado pela Cláudia
 veja aqui : Catequese na net

LIVRINHO SOBRE A SEMANA SANTA





Fonte:Jardim da Fé

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.