Seguidores

quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 DE JULHO DIA DE ORAÇÃO PELA JMJ


Oração Oficial


Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio. 

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos.Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização. 


Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. 

Amém!


Hino Oficial
HINO "ESPERANÇA DO AMANHECER"


(Hino Oficial da JMJ Rio2013)

Sou marcado desde sempre com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor.

(Refrão)

Cristo nos convida: "Venham, meus amigos!"
Cristo nos envia: "Sejam missionários!"

Juventude, primavera: esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio, Só o bem e paz a não ter fim.

Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta nos mantém fiéis a Ti, Senhor!

Atendendo ao Teu chamado: "Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade, para mim seus corações!"
Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar































fonte:JMJ


Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.