Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

No campo do mundo




No campo do mundo tu és um semeador.

Não podes fugir à responsabilidade de semear.

Não digas que o solo é áspero, que chove amiúde, que o sol queima ou que a semente não serve.

Não é tua função julgar a terra e o tempo, tua missão é semear.

A semente é abundante!

Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco d'água, são sementes que germinam facilmente.

Não semeies, porém, descuidadamente como quem cumpre uma missão desagradável!

Semeia com interesse, com amor, com atenção, como quem encontra nisso o motivo central de sua felicidade!

E ao semear não penses, quanto me darão?

Quanto demorará a colheita?

Recorda que não semeias para enriquecer aguardando o ganho multiplicado; semeias porque não podes estar inativo, porque não podes viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais!

Tua semente, pois, não cairá no vazio.

Sem esperar recompensa, receberás recompensa, sem esperar riquezas, enriquecerás; sem pensar em colheita, teus bens se multiplicarão.

E tudo porque semeias num reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontra-la, onde gastar-se, servindo, é aumentar.

Semeia sempre, em todo terreno em todo tempo, a boa semente, com amor, com interesse, como se estivesses semeando o próprio coração!

Sê, pois, um semeador.

autor desconhecido

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Ó coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama do vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi no nosso coração o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do vosso materno e Imaculado Coração, sejam curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do vosso materno Coração e convertamo-nos por meio da chama do vosso Coração. Amém.